Infraestrutura privilegiada: salas de aulas espaçosas, confortáveis e climatizadas; pátio interno e externo, biblioteca, refeitório...
O carinho dos educadores se une à segurança de cada detalhe, abraçando os pequeninos com proteção e amor em cada momento do seu desenvolvimento.
Proposta pedagógica inovadora e fundamentada nos princípios e valores franciscanos.
Atividades psicomotoras contribuem para o desenvolvimento global da criança e estimula a consciência corporal.
As brincadeiras nesta fase de desenvolvimento constituem-se um importante mecanismo de aprendizagem. Por meio do brincar no cotidiano escolar, proporcionam-se oportunidades de construção de variadas aprendizagens.
Nesta fase do desenvolvimento tem-se como objetivo, o desenvolvimento da criança em todos os seus aspectos, de forma integral e integrada.
O Berçário 2 anos desenvolve e vivencia diariamente atividades que visem aprimorar a autonomia das crianças, por meio de atividades lúdicas.
É um processo contínuo e gradativo, importante e necessário para que a criança se sinta segura e construa sua autonomia.
Saiba maisÉ um momento essencial para desenvolver atenção, imaginação, criatividade, oralidade, vocabulário e o gosto pela leitura.
Saiba maisProporciona o desenvolvimento da sensibilidade, da concentração, da memorização e da construção da oralidade, além de outras habilidades.
Saiba maisAs atividades psicomotoras contribuem para o desenvolvimento global da criança, pois além de trabalhar os movimentos, estimula a coordenação motora e trabalha a sua consciência corporal. Através de jogos, circuitos e brincadeiras a criança se desenvolve de forma plena e saudável.
Os bebês precisam descobrir seu próprio corpo e suas capacidades motoras.
Movimentos amplos e finos ajudam no controle corporal e na destreza manual.
Ajudar a criança a entender direções e espaço ao seu redor.
A espiritualidade franciscana é proposta a partir dos princípios e valores franciscanos, adaptada ao entendimento da criança, numa perspectiva dialógica a partir da relação familiar e educacional. Considerando sempre, as fases e o entendimento das crianças.