A proposta pedagógica do Berçário Sant’Anna visa trabalhar a formação integral das crianças. Oportunizando nestes primeiros anos de vida, vivências significativas, em que as relações interpessoais, a ludicidade, a investigação, o imaginário, a construção de experiências, farão parte do processo de aprendizagem.
Em um ambiente estimulador e favorável à aprendizagem, a prática pedagógica do Berçário Sant’Anna valoriza a interação com o meio e garante a construção e ampliação dos conhecimentos, nos aspectos físicos, sociais, afetivos e cognitivos.
As situações de aprendizagem e as atividades, são propostas de forma lúdica e desafiadoras e buscam incentivar o desenvolvimento de habilidades e competências permeadas pelos valores de PAZ e BEM.
Busca o desenvolvimento humano, social, emocional, afetivo, cognitivo e linguístico.
Refere-se ao crescimento físico, cognitivo e social das crianças.
Relaciona-se às interações sociais das crianças com os adultos e seus pares, com vistas no aprendizado de regras básicas de convivências e na construção de vínculos.
Refere-se à percepção, expressão e regulação das emoções, ajudando a criança a lidar com sentimentos como alegria, frustração e medo.
Baseia-se na construção de vínculos seguros com cuidadores e pessoas próximas e seus pares.
Através da aprendizagem significativa, ajudar a criança a entender o mundo a sua volta e criar conexões.
Desenvolvimento da oralidade, estimulando a construção, a aquisição e o domínio da linguagem por parte da criança.